HOME  |  CURIOSIDADES  |  SIMULADOR DE CORES  |  ONDE COMPRAR  |  CONTATO     
 

Desenvolvimento da Cerâmica


Em todas as culturas, o aparecimento da cerâmica tem registro no período Neolítico (por volta de 20.000 a.C.). No começo da civilização, a cerâmica estava presente e foi o primeiro material artificial criado pelo homem. Desta forma, a cerâmica acompanhou o homem desde os seus primeiros passos e constitui um fiel barômetro da evolução da civilização humana. Graças à cerâmica, pode-se desenvolver outras artes como: a metalurgia, a siderurgia, a química, etc.

Saiba mais...


Clique sobre a imagem e saiba mais.

Telha nas Coxas

Você sabe de onde surgiu a expressão fazer alguma coisa "nas coxas"?

No Brasil, na época da escravidão, os escravos doentes ou incapacitados para fazer trabalhos pesados, eram encarregados de realizar uma tarefa aparentemente fácil. Cabia-lhes modelar com barro, usando suas coxas, as telhas das casas.

O problema é que cada escravo tinha a coxa de tamanho e formato diferentes, razão pela qual as telhas, depois de prontas, ficavam desiguais.

Como Conseqüência o telhado depois de montado ficava torto, desalinhado, com aparência de ter sido malfeito. Daí surgiu a expressão "feito nas coxas". Eis a razão de que nos dias atuais quando alguém faz algo sem muito zelo ou sem qualidade, costuma-se dizer que aquilo foi "feito nas coxas".

 

Copyright © 2011-2015 Telhas Lopes - Todos os direitos reservados
Criação e Desenvolvimento by Gitanes Digital